quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um pouco de nós, pelo encenador...



Notas do Encenador
Malas-Artes é uma adaptação criativa do conto popular português Pedro das Malas-Artes, que conta a história de um menino que levava sempre pancada porque aplicava os conselhos que lhe davam nos lugares mais impróprios.
Para o Teatro do Azeite, o Teatro é um acto de comunhão cultural, social e espiritual, tal como as tragédias na antiga Grécia, em que a catarse tinha como objectivo tornar os cidadãos cada vez melhores. Partilhar o que nos emociona, o que nos faz revoltar, o que nos move, o que nos faz desistir, o que ainda nos faz acreditar. Não se trata de rol de confissões pessoais exposto em cena, mas sim um convite à comunhão do que há de mais verdadeiro em cada um de
nós, através de uma comunicação dinâmica entre movimento, música, palavra e espectador (es). Um teatro onde o reverso da medalha da vida acontece.
Este espectáculo é o resultado de várias horas de improvisação durante um mês, incluindo uma residência artística em Ílhavo. A música teve um papel primordial na condução dos improvisos. Como uma das premissas da companhia é um regresso à origem do teatro e da civilização, o resultado de Malas-Artes é uma celebração ritualista à vida.
Obrigado por celebrar connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário